visitors, use the tool of language

Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Feng Shui e seu bebê, by Chrís Trëmtin

Queridas, tenho um carinho muito grande pela minha amiga Chrís Trëmtin. Ela além de ser uma excelente mosaicista, costureira, pintora, mãe de bonecas, bonecos e ursos...ufa!!!! É também consultora de Feng Shui. Então, estou compartilhando com vocês um texto onde ela dá ótimas dicas para que seu bebê tenha um ambiente cheio de luz, paz e boas vibrações. Bj grande à todas, e aproveitem para visitar o blog dessa pessoa tão querida por nós, aqui da Maison.

Feng Shui e seu bebê

É bom sempre lembrar que, nos primeiros dois ou três anos de vida, a pequenina ou pequenino passará mais da metade do dia neste ambiente.
Logo, pensar em ter e manter o quarto do bebê com boas energias, além de saudável, é muito importante no crescimento e desenvolvimento da criança.
O ser humano troca energia com o meio em que está. Emite e recebe energia. Quanto mais positiva e equilibrada estiver a energia do ambiente, mais salutar será para a pessoa que está neste local.

O contrário também vale: quanto mais negativa e desequilibrada estiver a energia de um ambiente, pior será para a pessoa que aí fica por muito tempo.

Se um ambiente energeticamente desequilibrado não faz bem para um adulto, imagine para um bebê de poucos dias ou meses.

É neste local que a criança será alimentada, protegida, amada, cuidada e aquecida. Será seu primeiro contato com o mundo exterior depois da maternidade. É o local aonde irá aprender os primeiros passos, palavras e conhecimento.

É muito importante que os pais se preocupem em deixar o quarto com uma boa energia, para estimular a mente, o corpo e o espírito da criança durante o seu crescimento. Iremos, a seguir, dar dicas e cuidados pelo Feng Shui de como deixar o quarto dos "baixinhos" em harmonia e equilíbrio.
Dicas e cuidados para ter boas energias

• O quarto deve passar para o novo morador uma sensação de aconchego,
segurança, proteção e amor. Ou seja, o mesmo que sentia na barriga da mãe.
• Não pode haver barulho e agitação em excesso, para não deixar a criança agitada.
• Evite que muitas pessoas fiquem circulando no quarto a toda hora. Restrinja as visitas.
• Uma boa ventilação, iluminação e limpeza são fundamentais.
• Coloque uma fita vermelha na maçaneta da porta e no berço do bebê para "quebrar" o mal olhado das pessoas – o quebrante.
• Coloque um crucifixo ou imagem de sua crença em cima da porta do quarto – irá abençoar e proteger o bebê.
• Evite ter TV e computador no quarto do bebê. Caso seja preciso mantenha a pelo menos 2m de distancia do berço.
• Coloque somente os móveis necessários no quarto:
- O berço, uma poltrona para amamentar, uma mesa ou cômoda para o banho, fraldas e um armário. Quanto menos móveis tiver, melhor será a circulação da Energia Vital – Chi.
• Caso o quarto da criança for uma suíte, mantenha a porta do banheiro sempre fechada. Para quem não sabe, banheiro rouba energia do quarto ao lado se sua porta ficar aberta.
• Não coloque o berço da criança encostada na parede onde está o banheiro, principalmente se nesta parede passar canos de água, esgoto e privada. Além do problema da possível umidade, estes canos podem roubar energia do berço e do bebê. Caso isto ocorra, afaste o máximo o berço da parede.
• Evite posicionar o berço na frente da porta do quarto. Caso isto ocorra, o berço e a criança irão receber muita energia, o que não é nada favorável para seu sono e energia.
• Muito cuidado na hora de escolher as cores para pintar as paredes. As mais recomendadas são:
- Azul bem clarinho (para meninos)
- Rosa bem clarinho (para meninas).
- Verde bem clarinho.
- Bege bem suave.
- Tons pastéis
- Muito cuidado com as tonalidades. Nada de rosa ou azul BERRANTES. As cores têm vibração, que afeta as crianças.
- Evite o vermelho, pois é muito agressivo para um quarto de criança.
- Evite o branco, que é uma cor muita fria e estéril para um quarto de criança. O branco nos passa sensação de infinito e profundeza quando se olha em demasia para ele, e nesta fase a criança começa a trabalhar com seus estímulos visuais, com a curiosidade, com os movimentos, as cores e sons, principalmente a partir do terceiro mês.
• Para estimular o seu desenvolvimento, coloque no quarto mobílias bem coloridas, quadros e gravuras infantis, alegres e coloridos. Brinquedos e jogos com bastantes cores estimularão a criança.
• Musica suave alegra e acalma o bebê.
• Fotos do bebê, irmãos e dos pais em porta-retratos, devem ficar expostas no quarto para trabalhar a energia da família.
• Muita atenção com a posição do quarto do bebê na planta da casa. Se este quarto ficar no fim de um corredor muito comprido, o quarto estará recebendo uma Energia Chi muito acelerada, nociva ao bebe.

Acredito que com estas dicas seu bebê ira ter uma ótima energia vinda do quarto. Última dica: Procure equilibrar também a energia da casa toda pelo Feng Shui.
Chrís Trëmtin
Consultora
Postado por Studio Butterfly às 17:21 http://img1.blogblog.com/img/icon18_email.gifhttp://img2.blogblog.com/img/icon18_edit_allbkg.gif


Um comentário:

Anônimo disse...

pretty nice blog, following :)